Superalimento – Óleo de Coco

cocoOla pessoal! Ser saudável começa por ter uma uma despensa cheia de produtos saudáveis para saúde e pouco ou nada de produtos que só nos fazem mal. Neste post vou partilhar com vocês os alimentos que não podem faltar na minha despensa ( os chamados superalimento). A quase 2 anos nesta luta de procurar por algo que faça meu corpo dizer “continua que isso está a fazer me bem” eu experimentei vários super alimentos em que uns nem consigo ver mais a minha frente e outros amei e não sei viver sem eles ( um pouco de exagero não faz mal nenhum). O primeiro alimento que quero vos falar hoje é de Óleo de Coco. Quem não conhece os grandes benefícios de coco e do seu óleo? Existem até uns post por ai que enumerar 100 coisas que podes fazer com óleo de coco, mas descaçam porque vou falar, apenas, da minha experiencia com ele no meu dia-a-dia. Podem encontra-lo nas loja de produtos naturais ou no supermercados na área de produtos saudáveis e certifiquem que seja 100% Puro. O preço é acessível para uso que lhe vás dar. No inverno ele é solido e braqueado e no verão liquido e transparente. Pode ser aquecido em segundos no micro-onda para fácil utilização.

Óleo Corporal

Quem tem pele, super extra seca,  como a minha sabe o que é ter a comoda cheia de cremes de varias marcas e cheiro e mesmo assim ao final do dia  pele está seca e em farel. Pois isso acontecia muito comigo. Até ter experimentado passar o óleo de coco no corpo e no final do dia ainda tinha uma pele brilhante e macia com um aroma de coco. Coloque num frasquinho para ter sempre a mão na sua mala. Serve para todo tipo de pele e principalmente para pele irritada. Alivia dor e coceira. Atenção as gravidas: uma amiga minha falou me que evitou varizes durante e depois da gravides passando apenas este óleo todos os dias na barriga.

Removedor de Cera nos Ouvidos 

Todos nós sabemos que cotonetes não remove cera mas sim leva-os para mais fundo. Basta aquecer um pouco de óleo de coco e com um conta-gotas colocar 3 a 4 gotas e deixar 10 minutos com cabeça levantada e com uma toalha ele acaba por escorrer e trazendo consigo cera que estavam no fundo. Não doí pessoal é como água quando entras nos ouvido e depois sai.

Cabelo

Eu uso este óleo como tratamento de caspa ou coceira no couro cabeludo. Basta antes da lavagem aplicar no couro cabeludo e nas pontas e massajar 10 minutos depois coloca  uma touca de plastico pelo menos 30 minutos e depois lava normal. Tens uma mascara de tratamento preferida? Experimenta acrescentar óleo de coco nela e usar como diz a embalagem para veres os resultados redobrados e cabelo mais macios e hidratados. Uso-o juntamente com meu creme de pentear. 1º o creme e depois o óleo em todo o comprimento para um cabelo cheiroso e saudável. Esta comprovado que óleo de coco reduz a queda de cabelo e estimula o crescimento.

Creme Facial de Noite

Devido as propriedades hidratantes e reconstrutora deste óleo de coco eu uso-o como tratamento noturno. Antes de dormir passo um pouquinho na palma da mão e massajo a cara e dormo enquanto ele vai trabalhado ate de manha. Ao acorda toque na sua cara para ver a suavidade que ele deixa na sua pele.

Calcanhares Rachados e Mão Secas

A um ano atras, eu estava a procura de soluções para tratar meus pés sem ter que gastar dinheiro na pedicure. Quem me conhece sabe que eu tento saber de tudo para meu benefício para não ter que ir ao cabeleireiro, pedicure, etc. Se eu posso fazer porquê sair do meu conforto de casa? Pois bem, vi num site que passar cremes e colocar meais faria calcanhares ficarem macio e então eu pensei: tenho óleo de coco cá em casa porquê que não experimento, uma vez que chega a ser mais hidratante que outros cremes. Então antes de dormir passava muito óleo de coco nos pé e colocava umas meias e dormia. Fiz isso durante uma semana e foi suficiente para ver meus pés super macios e hidratados. Agora só faço quando me lembro para manutenção. O mesmo fiz para as mãos.

Hidratar a Pele Depois de Depilar

Aquela sensação de pele irritada e com borbulhas depois de fazer depilação pode acabar com um simples óleo de coco na área para uma pele de bebe.

Desmaquilhante Hidratante

És amante de maquiagem e bases e batons? Eu sou!  E quando chega a noite e sei que tenho que tirar maquiagem e ainda passar um creme dá uma preguiça que opto por colocar um pouco de óleo de coco em algodão ou disco e removo toda a maquiagem com ele ao mesmo tempo que hidrato a pele.2 em 1.

Batom Hidratante

Quer seja no inverno ou no verão os nossos lábios tem uma fase que fica  super seco.  Ao passar óleo de coco nos lábios isso pode acabar. Costumo usar como base dos meu batons de cores. Perfeito.

Receitas

Eu sempre que vejo uma oportunidade de incluir esse óleo eu faço. Coloco nas saladas, nos meus biscoitos, uso para fritar ovos,crepes,hambúrguer, e tudo que for para usar gordura. Experimenta também no arroz, cozidos, refogados, pipocas, sopa,untar formas de bolo, etc. Além de ter gorduras boa para o nosso organismo ele  ainda deixa um sabor único nas suas refeições.

E você? Como usa o óleo de coco?

Sejam Saudáveis!

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Close Menu