Quem tem medo de doenças, adoecem mais

Quem tem medo de doenças, adoecem mais

Um estudo publicado na revista BMJ Abrir mostra que quem tem medo de doenças, adoecem mais. Isso, para mim, não é novidade porque tenho visto muitas pessoas, mesmo as mais saudáveis com medo que a doença apareça ao virar da esquina, em vez de viverem suas vidas e focar nas coisas positivas.

Quem tem medo de doenças, adoecem mais

O estudo avança, ainda, que essas pessoas têm 70% de risco a vir a ter doença cardíaca. Isso tudo porque vivem com o medo do futuro e da sua saúde em vez de relaxarem. Com tantas doenças que têm aparecido neste mundo, a incerteza de um futuro saudável torna-se um problema grave para as pessoas.  

O que eu penso sobre este assunto:

Quem me acompanha aqui no blog, já deve ter apercebido que eu sou muito otimista e levo a minha vida com Deus. Uma vida em que eu me foco nas coisas boas da vida e tenho a certeza que nada de mal me acontecerá porque Deus está comigo. Não sei se já repararam ou não, mas pessoas que só pensam mal da vida e acham que tudo de mau vai acontecer, são pessoas que mais problemas têm nas suas vidas. Pois elas, por si mesma, atraem coisas más para elas mesmas.

Por isso, eu vos aconselho a não preocuparem muito, de tal forma que essa preocupação vire uma preocupação toxica. Mas levem uma vida fazendo a vossa parte (cuidados mínimos de saúde) e aproveitado coisas boas que a vida oferece (rir, dançar, estar com pessoas que amam, ajudem os outros, aprendam, etc.) mas não se deixem dominar pela ansiedade, pelo medo, nem pelas doenças. Vejam sempre o lado bom de cada situação e vão ver que é mais fácil viver assim do que viver com medo, ok?

Compartilhem comigo como vocês preferem levar as vossas vidas e Sejam Saudáveis!

 

Close Menu