Preocupação Normal vs Preocupação Tóxica

Preocupação Normal vs Preocupação Tóxica

Olá pessoal! Vocês costumam estar sempre irritada? Alguém fala consigo normal e você responde gritando? sentes sempre inquieta? Fica a saber que esses são apenas alguns dos sintomas de que você está a ser dominada por uma ou várias preocupações tóxica. por isso hoje vamos falar um pouco sobre preocupação normal vs preocupação tóxica.

Quem não tem preocupação? Ou alguma coisa que nos faz roer as unhas acabadinhas de pintar? É um facto, todas nós temos preocupações mas quando não conseguimos dominá-la é chamada preocupações Tóxica.

Preocupação Normal:

Esta preocupação é normal em ser humano. Quando olhamos várias vezes antes de atravessar a estrada é porque nos preocupamos por isso fazemos isso por segurança. Quando damos mão a uma criança é porque nós preocupamos com ela e por isso a protegemos. Quando vamos ao médico fazer um exame de rotina é porque estamos preocupados e queremos apena ter tudo em dia. Etc etc. A preocupação normal é motivadora, na medida que nos estimula a fazer o melhor para que ela não aconteça.

Preocupação Tóxica:

Como o nome diz, ela é mesmo TÓXICA. Este tipo de preocupação é quando não conseguimos controlar a preocupação normal e deixamos que seja ela a nos controlar. Quando uma ou várias preocupações começam a mudar o nosso dia a dia, pela negativa, podem surgir consequências psicológicas e físicas que podem conduzir a problemas cardíacos, apoplexia, dor de cabeça crônica até mesmo a morte.

Sintomas de uma preocupação tóxica:

  • Pele secas, borbulhas, rugas – todo tipo de stress afeta o nosso corpo negativamente e a pele não fica atrás. Quando esses sintomas são constantes é hora de parar e analisar se estamos a nos preocupar demasiado.
  • Aumento de 2kg/ mês – mais preocupada ficamos, mas peso aumentamos.
  • Dor de estômago 2x/ semana pelo menos.

MAIS: Ansiedade – será que preciso de ajuda?

Solução:

Ei ei ei, nada de entrarem em pânico (é que isso também afeta a nossa saúde) porque para tudo há uma solução! Você pode perguntar: Ginalda, como faço para transformar a minha preocupação tóxica a normal?? Help me please!!? Ok, vou já responder.

A vida é para ser vivida de forma mais tranquila possível. Quando você se torna paranoica devido uma preocupação, o que você ganhou?? Mais problema certo? Então veja este exemplo:

preocupa-me perder o meu emprego que nem consigo dormir” – esta é a maior preocupação que ouvimos ultimamente. Se você está preocupada com isso então aconselho você a começar a dormir mais porque assim sim você vai perdê-lo. Dá o seu melhor lá e tenha sempre o seu CV Atualizado porque quer que seja que aconteçam Deus lhe dará o melhor. Pense que há sempre uma saída e que você é capaz. Seja responsável, trabalhadora e pense antes de agir. Nada de deitar os outros abaixo para você crescer. Seja você mesma e verás a paz interior.

Qualquer que seja sua preocupação aprenda a respirar fundo sempre que elas vierem a cabeça. Está comprovado que quando expiramos os nossos órgão relaxam e assim expulsamos todas essas preocupações.

Vocês já tiveram preocupação tóxica? Comentem! Sejam Saudáveis!

Deixe uma resposta

Close Menu