Pequeno-almoço rápido – sandes de abacate com ovo

Pequeno-almoço rápido – sandes de abacate com ovo

Hoje trago uma ideia para um Pequeno-almoço rápido – sandes de abacate com ovo para uma manhã ocupada mas cheia de nutrientes necessários para o começo do dia. Eu não sei como são as vossas manhãs mas as minhas são sempre a correr. Acordo sempre muito cedo e nem sempre dá para elaborar um pequeno-almoço composto. Além que costumo dormir quase sempre depois da meia-noite.

Por isso tive que adotar algumas estratégias: faço o meu pequeno-almoço no dia anterior ou pego em bons alimentos e faço um pequeno-almoço rápido e saudável no mesmo dia. Vou tentar tirar fotos e colocar aqui no blog para verem. Pode ser que até vos ajude nesta caminhada. 

Pequeno-almoço rápido – sandes de abacate com ovo

Um pequeno-almoço saudável tem que ter, obrigatoriamente, alimentos com fibras e vitaminas como por exemplo abacate, pão integral ou pão com cereais. Os especialistas dizem que um ovo por dia é ideal para o nosso organismo e para manutenção dos nossos órgãos. Ovo é conhecido por ter uma grande fonte de proteína e ômega 3, o que vai enriquecer o nosso dia. Mas temos que ter em atenção como fazemos os nossos ovos. O ideal é cozer ou fazer frito em água. Mas no último caso, faça com um fio de azeite numa frigideira antiaderente. Eu amo abacate, se vocês vissem a minha guerra quando tenho que fazer uma hidratação no cabelo com abacate… Ai ai. Acabo sempre por comê-lo e bye bye hidratação. 

Pequeno-almoço rápido – sandes de abacate com ovo

Ingredientes:

1 – Abacate pequeno maduro e esmagado num copo com o garfo

1 – Pão integral, cereais, sem glúten, centeio, etc.

1 – Ovo frito em azeite ou em água

Preparação:

Corte o pão em duas fatias e passe o puré de abacate em duas fatias (ou só numa fatia para quem está a reduzir a alimentação). Depois coloque o ovo numa delas. Podem comer separadas ou juntas com um bom batido, sumo natural, leite, etc. Sejam Saudáveis!

Close Menu