Legumes salteados com batata doce

Legumes salteados com batata doce

Todos conhecemos os benefícios da batata doce e dos legumes verdes e de delícia do mar. Agora experimenta juntar todos eles em uma refeição. É fácil de fazer e tem muito sabor. Esta receita de legumes salteados com batata doce é uma receita inventada por mim e muito saborosa😊.

Legumes salteados é uma receita que faço regularmente e a cada dia vou alterando e experimentando outros ingredientes de forma a variar mais ainda a minha alimentação e de dar mais gosto. Afinal de conta para ser saudável não tem quer saber mal, não é mesmo?

Legumes verdes como brócolos e espinafre são os meu favoritos. É algo que não pode faltar em casa. Para saltear prefiro congelados porque cozem mais rápido e o meu dia a dia é sempre a correr. Mas também tenho fresco que, normalmente, coloco na sopa ou fixo numa panela para acompanhar com peixe ou carne. Esses legumes são ricos em ácido fólico, que é essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso central, também muito importante para as gestantes, pois auxiliam na boa formação do tubo neural do bebê. Além disso, possui muito ferro, cálcio, fósforo, entre outras.Legumes salteados com batata doce

A batata doce faz muito bem, principalmente as pessoas que fazem exercido físicos regularmente fornece a energia necessária para o treino; ajuda a controlar diabetes; fortalece o sistema imunológico e melhora o funcionamento do intestino devido sua concentração de fibras.

Os palitos de delícias do mar também é algo que tenho sempre em casa no congelador. Elas são feitas de uma mistura de peixes de carne branca mas outros ingredientes para fazer a massa, como por exemplo amido, clara de ovo, óleo vegetal e posteriormente são cozidas. Por isso servem perfeitamente para acrescentar ao um prato saudável. Além desses grandes ingredientes, eu acrescentei sementes de abóbora para enriquecer mais ainda a minha refeição.

Ingredientes:

  • 2 Chávena de brócolos
  • 2 Chávena de espinafres
  • 1 Batata doce media
  • 5 Palito de mar
  • Semente abobora
  • Óleo coco
  • Cominho
  • Sal

Preparação:

  1. Coze a batata doce a parte com casca e tire a casca já cozida e corte em cubos e deixa a parte.
  2. Começa por colocar um fio de óleo de coco numa frigideira com um alho esmagado. Depois de dourar um pouco acrescente os bróculos e espinafre congelados e um pouco de sal e cominho. Tapa a frigideira para descongelar os legumes e cozerem.

Gostaram? Compartilhem comigo os vossos salteados. Sejam Saudáveis!

 

Deixe uma resposta

Close Menu