Fatores de risco cardiovascular

Fatores de risco cardiovascular

 

Olá, olá! Tudo bem? Sabiam que Maio é o mês do coração? É verdade! E claro que eu não poderia deixar de falar de alguns fatores de risco cardiovascularExistem alguns fatores que podem levar a vários problemas de coração até mesmo a enfarte. E eles são:

Diabetes – Existe dois tipo de diabetes, tipo 1 e o tipo 2. O tipo que mais pessoa têm é o tipo 2. Algumas pessoas nem sabem que o tem. Este tipo de diabete acontece  quando há um aumento de concentração de açúcar no nosso corpo. Ela está associada a sedentarismo e a obesidade.

Tabaco – Eu acho que muitas pessoas são suicidas. A serio! Mesmo com letras grandes a dizer” FUMAR MATA” FUMAR LEVA AO ENFARTE” entre outras. Mas, mesmo assim, há pessoais a fumarem mais e outras a  começarem mais cedo. Amigos, deixar de fumar só traz benefícios para sua saúde e para sua carteira.

Hipertensão – Maior parte das pessoas não sabem que são hipertensas e as que sabem não seguem as prescrição médica. E com isso só estão agravar, cada vez mais, o problema.

Sedentarismo – Ultimamente são milhares de pessoas que se escrevem no ginásio e que praticam corrida ou caminhada. Mas esses números é, ainda, bem pouco em relação a pessoas que não se mexem nem um pouco, nem se dão ao trabalho de subir algumas escadas. O certo é que com apenas algumas mudanças podem fazer diferença. Como por exemplo: caminhar todos os dias 30 minutos.

Obesidade – Também está relacionada com sedentarismo.

Colestrol mau alto – O colestrol mau alto é, também,  um grande fator para problemas cardiovasculares. As pessoas, cada vez mais, estão abusar no consumo da gordura saturadas e nas comidas Fast-food e não percebem que estão a destruir seu organismo e a acumular gordura nas suas veias que por sua vez vai alterar o desempenho do colestrol bom.

Claro que existem outros fatores, mas se começarmos por ter atenção a esses já é meio caminho andando. Ok?

 Sejam Saudáveis!

Deixe uma resposta

Close Menu