ENGORDEI NAS FÉRIAS. E AGORA?

ENGORDEI NAS FÉRIAS. E AGORA?

Ola, olá pessoal! Como vão? Adivinhem: Engordei nas férias. E agora? Quem me segue nas redes sociais já devem ter percebidos que eu estive de férias 7 dias em Palma de Maiorca com meu marido no final de Agosto. Foi maravilhoso, lindo, estupendo. Mas não aconselho a quem está no início de uma dieta para perder peso, e pior ainda se forem em regime de tudo incluído como fomos.

img_0813
O hotel onde estivemos tinha tantas comidas boas, foi sempre de comer e chorar por mais. Imaginem isso durante 7 dias sem ginásio, sem a correria de ir trabalhar, de ir ali e acolá. Apenas dormir, comer, transferência de cama par piscina ou andar alguns passos para umas das praias maravilhosas perto do Hotel. E mesmo assim, houve dias que andamos muito na cidade de Palma para visitar algumas maravilhas que estavam escondidas. É claro que isso só podia resultar em aumento de peso, certo? Ou não? Quem me dera que fosse não! Será que isso serve de desculpa para um aumento de 2,5kg só nesses dias?

Mas já chega de chorar, não é mesmo? Não é isso que me vai fazer emagrecer…! Vou mencionar aqui alguns truques que tenho usado para perder esses quilos extras que ganhei e os outros que faltavam.

picsart_10-19-08-50-34

As vezes é complicado decifrar se temos sede ou fome. Por isso da próxima vez que sentirmos fome, vamos experimenta beber um copo de água antes de atacar um prato ou o frigórico. Ao beber água ficamos com a sensação de estomago cheio. Alguns especialistas sugerem beber água (ou chá gelado) um pouco antes de cada refeição. Além de que nos ajuda a limpar todas a toxinas ingeridas neste pequeno tempo de desleixo.

Traça um plano realista

picsart_10-19-09-25-29

Se temos uns quilinhos a perder, então temos que pegar numa folha de papel e uma caneta e começa a traçar um plano de como vamos executar a nossa dieta para termos sucesso. Eu planejo o que pretendo comer a cada semana. Qual os legumes vão ser meus aliados e quando vier a fome qual o lanche que terei a mão? Mas atenção não faça plano surreal que você não vai conseguir seguir ou até, mesmo, enjoar.

Desejos? Espere 10 minutos antes de ceder.

picsart_10-19-11-42-26

Estudos sugerem que o desejo dura em média apenas cerca de 10 minutos. Por isso, antes de ceder à minha vontade (chocolate e chocolate), eu pego no telemóvel e coloco um temporizador, ou mesmo mental, para a 10 minutos. Use o seu tempo para resolver alguns assuntos que já estão planeados e fuja de lugares onde há aquilo que te faz pecar (para mim é chocolate e chocolate).

Coma mais vezes ao dia.

biscuit-93171_640

Estudos indicam que as pessoas que mantêm o seu peso durante vários anos são pessoas que comem, em média, cinco vezes por dia. Mas atenção em pouca quantidade. Faça leves e varias refeições durante o dia e vais ver que ficas mais saciada, com mais energia, bom humor e com um metabolismo acelerado (algo que vai ajudar a queimar mais as gordurinhas.

4. Abuse de especiarias, como salsa.

mortar-1170665_640

A salsa, com seu sabor picante, não serve apenas para temperar o seu prato. Ela serve, também, para ajudar no seu processo de emagrecimento. Experimenta misturá-lo com um pouco de iogurte desnatado ou natural para fazer um molho de salsa que pode ser usado no hambúrguer, peixe, carne, etc.

Evite o álcool.

ENGORDEI NAS FÉRIAS. E AGORA?

Essa dica para mim foi fácil, eu não bebo álcool. Para quem bebe, lembre-se que o álcool é uma fonte de calorias. Uma cerveja pequena tem 150 calorias; um copo de vinho tem 85. Pior ainda, são os cocktails cremosos. Por isso se queres mesmo perder peso consola-te com água.

Faça um diário da dieta.

ENGORDEI NAS FÉRIAS. E AGORA?

Eu nunca pensei que iria usar esta dica, já a conhecia a muito tempo mas nunca a usava até um dia que decidir experimentar escrever tudo o que como, as minhas tentações evitadas e as ingeridas. Façam isso antes de deitar. Como se fosse um resumo do que o seu corpo consumiu, no dia seguinte leia o erros e tenta compensar sendo mais rigorosa desta vez. Escreva alimentos que o teu corpo não gostou para evita-lo futuramente. Lembre-se que cada organismo reage de forma diferente a determinados alimentos.

Diga não a refrigerante.

saude-refrigerante-dieta-69189

Os refrigerantes são uma importante fonte de calorias vazias na dieta. Um estudo da Universidade Purdue descobriram que quando as pessoas são alimentadas com 450 calorias por dia como gomas ou como coca-cola, os que beberam refrigerantes ganharam uma quantidade significativa de peso, mas os que comeram gomas com a mesma quantidade de calorias tiveram menos aumento de peso. Por isso, se te apetecer algo doce, prefira algo que mastiga do que algo liquida. E quando estiver com sede, beba água ou chás sem açúcar.

Faça substituições inteligentes.

ENGORDEI NAS FÉRIAS. E AGORA?

Procure trocar algumas coisas em sua casa por algo mais saudável. Experimenta congelar algumas uvas para substituir vontade de comer algo doce. Prefira fazer seus bolos em casa onde pode alterar a receita para torna-lo mais leve. Experimentar óleo comum por óleo girassol ou azeite ou outro; açúcar branco pelo amarelo; pão branco por pão integra; etc.

Aprenda a sobreviver nas festas.

ENGORDEI NAS FÉRIAS. E AGORA?

Vai haver uma festa? Que tal ofereceres para levar um prato ou um lanche. Assim garantes que vais comer algo saudável e não voltas para casa cheia de culpa e desculpas que tinhas que comer aquele prato gorduroso e aquela sobremesa super mega calórica que havia na festa.

Mexa-se.

ENGORDEI NAS FÉRIAS. E AGORA?

Mexer não quer dizer que tens que, obrigatoriamente, inscrever-te no ginásio. Existem muitas formas de te mexeres sem gastar um tostão. Eu por acaso estou no ginásio mas o que mais faço lá são aulas de grupos como Zumba, localizada, body pump, etc. Você pode começar por usar as suas escadas para subir e deixar. Ou arranjar companhia, como o marido, filhos ou amigos para irem caminhar consigo. Ligue o rádio e dance em casa. Existem várias formas de você mexer. Por isso mexa-se ao máximo que poder. Além de que isso liberta o stress e renova suas energias, você vai perder algumas calorias o que vai ajudar no processo de emagrecimento.

Acredite em você.

Os especialistas observaram que a baixa autoestima é uma das principais causas que tem levado as pessoas a excessos. Foque-se nos seus pontos fortes e não nos fracos. Invista em roupa que realcem sua beleza de acordo com seu peso atual. Vá ao cabeleireiro e faça uma mudança no seu cabelo. Que tal aprender a fazer maquiagem simples? Invista em sim. Não é o só o seu peso que vai ditar quem é você realmente, nem o que você é capaz. Se quer perder mesmo peso, acredite que consegue. Pois se outos conseguem você também!

Vejam Também:

São essas dicas que eu estou a usar e já vejo grandes resultados. Qual é o seu plano pós-férias? Deixem vossos comentários e Sejam Saudáveis!

Close Menu