Bolo básico de chocolate

Bolo básico de chocolate

Nada melhor do que começar uma semana com um bolo leve e fofo, melhor ainda de chocolate, certo?  Já é do vosso conhecimento que eu amo cozinhar principalmente fazer bolos e se for de chocolate humm. Por isso, para começar, hoje venho partilhar com vocês o meu favorito bolo básico de chocolate.

Bolo básico de chocolate

Este bolo é super fácil de fazer e leva ingredientes básicos e fáceis de encontrar em qualquer supermercado. Gosto muito desse bolo porque leva pouca açúcar e pode ser acompanhado com um chá neste dias frios que ai vem. Podem acrescentar a vossa cobertura e recheios favoritos para lhe dar um ar mais profissional. Embora seja um bolo super fácil de fazer e muito versátil, existem algumas regras simples a ter para que o bolo saia lindo, grande e fofo:

Vejam Também:

Todos os ingredientes devem estar a temperatura ambiente, principalmente os ovos e o leite. Devem peneirar, fermento e o bicarbonato para ser mais fácil a mistura dos mesmo e para termos um bolo lisinho e sem grãos. Sintam-se a vontade para mudar a receita ao vosso gosto e vão ver que afinal é muito fácil fazer um bolo fofinho com um sabor maravilhoso.

img_20161022_222603

Ingredientes:

  • 3 Ovos
  • 1 Chávena de óleo girassol
  • 1 1/2 Chávena de açúcar amarela
  • 1 Chávena de leite
  • 2 Chávena de farinha de trigo com fermento peneirado
  • 1/2 Chávena de cacau em pó magro
  • 1 Colher de sopa de fermento peneirado
  • 1 Colher de sopa de bicarbonato de sódio peneirado
  • 1/2 Chávena de café forte
  • Açúcar em pó para decorar

Preparação:

Unte a forma com manteiga e farinha e reserve. Pré-aqueça o forno a 180º. Começa por bater, em grande velocidade,  os ovos, óleo, açúcar até os grãos de açúcar desaparecerem (podem usar liquidificador para ter um liquido mais homogéneo). Acrescente ao preparado o leite e o café e misture bem. De seguida, junte a farinha e bata muito bem. Por fim acrescente o bicarbonato e o fermento e bata levemente só para envolver bem. Coloque o preparado na forma e leve ao forno durante 40 minutos mais ou menos. Só abra o forno depois de 15 minutos para não travar o crescimento do bolo. Faça o teste do palito para ver se já está cozido. Se estiver retire do forno e coloque em cima do fogão porque se for numa bancada fria, o bolo pode baixar. Desenforme apenas quando estiver arrefecido e polvilhe com açúcar em pó.

Espero que gostem como eu 🙂 . Comam com moderação e Sejam Saudáveis!

 

This Post Has 2 Comments

  1. hum, tem bom aspecto. o blog esta bonito. bjs

    1. ola José, muito obrigada. bjs

Deixe uma resposta

Close Menu