Barras de cereais super nutritivas

Barras de cereais super nutritivas

Olá, olá pessoal, vamos fazer barras de cereais super nutritivas? Quem tem acompanhado a minha página de facebook pessoal, tem visto fotos  e mais fotos dessas barras de cereais.
Como sabem, eu procuro sempre refeições saudáveis. Todos os meses, eu recorria a loja do Celeiro para comprar barras de cereais para lanches. Até que um dia numa conversa com uma colega no trabalho, ela disse que fazia sempre barras de cereais em casa e ficavam muito boas e melhores que das lojas.

Ela juntava um pouco de cada sementes que tinha em casa e acrescentava mel. As vezes acrescentavam chocolate e outras coisas. Misturava tudo e colocava num tabuleiro espalhado e levava ao forno. Ouvindo isso, eu pensei: “vai ser fácil”. Cheguei em casa e comecei a fazer a minha primeira barra de cereais toda empolgada e já com água na boca. Fiz tudo a olho e consegui uma barra muito grossa e muito moles mas saborosas.

Embora o meu marido e colegas tenha gostado do gosto, eu não estava feliz. Digamos que sou um pouco perfeccionista, o que faço, gosto que seja perfeito ao gosto e por fora. Então não descansei até voltar a tentar, outra vez. Assim fiz a segunda vez e saíram muito boas. Claro que a medida que fazemos, conseguimos aperfeiçoar mais. Tive o cuidado de fazer essas barras o mais nutritivas possível de forma a ter um lanche saciável e saudável para toda a família. Preparados? Então vamos!

Ingredientes:

1 – Copo de aveiaingredientes

1/4 – Semente de chia

1/4 – Semente de sésamo

1/4 – Semente de girassol

1/4 – Semente de linhaça

1/4 – Cacau em pó ( magro seria melhor)

1/4 – Goji

1/2 – Mel

1 – Tabuleiro forrado com papel vegetal

Nota: Pode substituir por outras sementes e/ou acrescentar especiarias como canela ou outra para variar.

Preparação:

Pré-aqueça o forno.

Numa tigela: coloca todas as sementes; mistura a parte o mel e cacau em pó e depois junta a mistura das sementes. Mexa muito bem (pode usar uma espátula ou mesmo as mãos ate ficar uma massa pegajosa. De seguida, despeje a mistura no tabuleiro e vai espalhando pelo tabuleiro ao mesmo tempo que vai calcando até ficar uma pasta fina.

 Instantâneo 5 (25-07-2016 23-33) barras de cereais

Leva ao forno até ficar corado em cima. Depois é só deixar arrefecer bem para poder cortar em barras iguais com ajuda de uma faca grande e afiada. Deve guardar no frigorífico (ficam mais duras e crocantes) num recipiente de vidro durante duas semanas no máximo. Mas como elas são tao boas não vão durar esse tempo todo 🙂

barras de cereais barras de cereais

Viram como é super fácil? Façam e partilhem comigo as vossas opiniões e Sejam Saudáveis!

Deixe uma resposta

Close Menu