7 Regras a ter num grupo de mensagem

7 Regras a ter num grupo de mensagem

Olá, olá pessoa! Vamos falar de 7 regras a ter num grupo de mensagem? Alguém aqui está inserido num grupo de mensagem de texto? Eu estou! Pois bem, existem algumas regras que todos os membros  de um grupo deveriam seguir para não serem consideradas pessoas mais irritantes do grupo ou mesmo para evitar alguns conflitos. Ter um grupo é normal e até mesmo saudável, na medida que pode ajudar a fortalecer nossas amizades, ao mesmo tempo que aprendemos algo ou partilhamos experiência.

Veja também:

#1 – Tenha muita calma ao escrever

Ao ter calma a escrever vai dar oportunidade de outras pessoas falarem. Antes de passar para outro tópico da conversa, devemos deixar que todos contribuem com sua opinião. Ter calma, também quer dizer que devemos evitar o envio de textos rápido para que todos possam acompanhar o fluxo da conversa. É muito chato e  confuso quando alguém começa a falar sobre um assunto novo quando todos os outros ainda estão a discutir o anterior. Melhor é esperar que o assunto arrefeça depois passar para outro tópico.

#2 –  Avise sempre ao grupo sempre que você esteja ausente

Se vamos estar ausente ou ocupado enquanto uma conversa está a decorrer, não custa nada dizer isso ao grupo. Assim evitamos que fiquem a espera da nossa resposta para alguns assuntos que estão a discutir. Já imaginaram todos no grupo a chamarem por si em vão? Por exemplo:  “Ginalda..?” ; “estas ai Ginalda?”; etc.

#3 – Não falem apenas com algumas pessoas.

Vocês nem imaginam como é desconfortável estar num grupo em que as pessoas falam apenas para uma pessoa. Os restantes do membro podem sentir-se um pouco a parte, até mesmo perder vontade de manifestar-se. Se você tem algum assunto para falar a sós com uma pessoa do grupo, evitem audiência e abra outra conversa em privado com essa pessoa.

#4 – Conheça os  membros do grupo

Esta regra é muito importante. É necessário, para evitar alguns conflitos, você conhecer os membros do grupo que você está para evitar algumas brincadeiras (que já sabemos que alguém pode não gostar). Podemos abordar assuntos comuns para todos, mas tenham cuidado quando quiserem  enviar, para o grupo, uma foto ou vídeo engraçado para não ir contra sensibilidade de outros membros. Isso pode enfraquecer o grupo. Por isso esforcem para conhecer minimamente os membros porque isso até pode ajudar na hora de organizar um evento ou convívio.

#5 – Tenha coragem de colocar um fim a conversa

Quando perceberem que o objetivo de uma conversa foi atingido, pra quê continua a enrolar e enrolar? Seja determinado e termine a conversa, caso seja isso que você queira. Não é obrigado o grupo estar sempre a bombar todo o tempo. Normalmente, mesmo chegando a uma conclusão, há sempre alguém que quer prolongar o assunto, mas você pode dar por terminado o assunto e ir fazer outra coisa ou começar outro assunto, afinal nem só de debate vive o homem.

#6 – Não comece uma conversa no grupo a noite

Já imaginou o seu telemóvel tremendo sempre porque alguém resolveu começar uma conversa no meio da noite? Se você tem que acordar cedo no dia seguinte, então evite começar um assunto tão tarde porque isso afugentar o sono. Acredita: o dia seguinte pode ser doloroso. Se alguém iniciou uma conversa e você está cansada e já  na cama para dormir, então retire notificação da conversa e amanha poderás voltar a colocar. A hora ideal para começar um assunto é a tarde.

#7 – Fale igual para todos

É normal as pessoas darem melhores com umas do que com outras, e isso pode notar-se no grupo. O grupo deve ser para todos falarem sem distinção e não para outra pessoa resolver falar no grupo o quanto prefere a fulana X do que fulano Y. Não é bom alguém entrar num grupo e perceber que há grupinhos dentro deste grupo. O que estas a fazer neste grupo? Por isso tome cuidado em manifestar afeto maior a uns e não a todos.

Essas foram algumas dicas sobre ética a ter num grupo de mensagem unido e saudável com objetivo de enriquecer cada membro e não para empobrecer. Espero que tenham gostado e como sempre Sejam Saudáveis!

 

Deixe uma resposta

Close Menu