7 Razões para não consumir carboidratos refinados

carboidratos_certo

7 Razões para não consumir carboidratos refinados

Quando falamos de carboidratos refinados, estamos a falar de pão branco, farinha de trigo, biscoitos, bolachas, arroz branco, macarrão e massas e também açúcar (sacarose, amido, frutose). Esses alimentos são responsáveis por nos fazer engordar e deixa-nos mais cansativo e por vezes depressivos. Hoje vou vos dar 7 Razões para não consumir carboidratos refinados ou para reduzir o seu consumo no seu dia a dia. Vamos aprender como esses vilões  funcionam no nosso corpo:

Comemos CARBOIDRATOS (pão branco, massa, doces…);

1. O corpo transforma os carboidratos em GLICOSE (açúcar no sangue);

2. O AÇÚCAR NO SANGUE aumenta a níveis EXCESSIVOS;

3. O açúcar no sangue em excesso é TÓXICO;

4. E para reduzir o açúcar no sangue o corpo liberta INSULINA, que por sua vez vai:

  • Bloqueia a enzima que nos faz usar gordura como combustível e suspende a queima de gordura.
  • Estimular o fígado a converter açúcar em gordura.
  • Estimula a enzima que nos faz acumular gordura para uso futuro.

5. Mesmo quando o açúcar no sangue diminui ainda continuamos com insulina no sangue, ou seja: ainda não podemos transformar gordura em energia mas continuamos a guarda-la nas partes mais difíceis de retirar;

6. Por não ter onde tirar energia ficamos com fome e comemos ainda mais;

7. O aumento de açúcar vai trazer vários outros problemas como cândida, alteração na pele, perturbação psicológica, entre muitas outras.

Por isso é muito importante começarmos o mais cedo a olhar para aquilo que estamos a comer. Experimenta trocar seus bolos, biscoitos, pão por outros tipos de farinha, como por exemplo farinha de amêndoa, tapioca, farinha de coco, etc). Devemos reduzir o consumir açúcar e substituir o açúcar refinado por açúcar de coco, mel puro ou xarope  de bordo.  Mesmo em relação as frutas devemos evitar  comer frutas que são muitos doces pois vai também provocar o aumento da insulina no nosso corpo.

E vocês o que fazem para ser saudável?

Faça hoje uma mudança e Sejam Saudáveis!

 

 

Deixe uma resposta

Close Menu