7 Razões para Caminhar

2016-04-07_13.21.24

Olá, olá! Tudo bem?

Hoje é dia Mundial da Saúde (7/4/16)!

E como não podia deixar de ser, eu venho trazer dicas saudáveis para assinalar este dia. Vou falar sobre razões que me levaram a começar a caminhar. Quem já pensou assim: “não tenho tempo para andar muito menos para correr, é melhor ficar na cama a descansar, e blá blá blá…” Eu também tive esses pensamentos. Mas acreditem, assim que começarem a tirar pelo menos 30 minutos do vosso tempo para caminhar não vão querer outra coisa.

Caminhada é um dos melhores exercícios para quem quer ter uma vida saudável sem ter lesões. Mas se estás habituada a correr estão continua, mas se ainda não começaste eu aconselho-te a começar pela caminhada durante algum tempo e depois, caso queiras,  intercala com a corrida.

Caminhar na rua é receber ar puro e benefícios para a saúde ao mesmo tempo que aproveitamos a paisagem. Para mim, essas foram as razões que me motivaram a começar:

1. Redução da gordura corporal

É verdade, pode não parecer, mas modestamente vais perder gordura corporal ao caminhar diariamente.

2. Controla a glicemia e baixa pressão arterial

Já experimentou, depois de comer, andar um pouco? Está comprovado que caminhar pelo menos 30 minutos, depois de comer 15 minutos, vai controlar  glicemia e baixa a pressão arterial.

3. Faz bem ao cérebro

Caminhar vai melhor a sua memória e libertar tua criatividade e assim vais ter mais desempenho no trabalho, escola ou outras.

4. Diminui o stress

Estás estressada?  Então saia a rua e ande. Isso vai diminuir o cortisol e vais sentir leve, leve, leve.

5. Aumenta função imunológica

A caminhada ajuda o teu corpo na produção de células que lutam contras as doenças ou infecções no seu corpo.

6. Melhora a postura corporal

Enquanto caminhas ,tens que ter cuidado em como andas. E deve ser com tronco e pescoço direito e braços vão a medida que os pés vem.

7. Diminui vontade de comer

Está razão é a minha favorita. Eu sou um pouco (um pouco???) gulosa em chocolates e desde que comecei a caminhar notei que já não tenho tido desejos desesperados e quando tenho um pouco de vontade o meu cérebro vai para o mais saudável (o chocolate preto). Um estudo feito na Inglaterra comprova mesmo isso: Caminhar diminui a vontade de comer doces e outras fatiotas.

Queres caminhar e não saber como começar?? Que tal convidar amigas ou familiares para fazerem parte desta nova fase? Vais criar laços, ganhar saúde e é grátis!

Sendo hoje o dia Mundial da Saúde, o que vais fazer para melhorar a tua saúde? Sejam Saudáveis!

 

Deixe uma resposta

Close Menu