7 benefícios da cebola roxa

2016-03-24_17.57.03

Vocês sabem a diferença da cebola roxa em relação a outros tipos? Sabem quais os benefícios que fazem com que elas sejam mais caras do mercado?

A sua pele exterior é roxa com conteúdo  avermelhado e são frequentemente utilizados em saladas, molhos, e outras preparações que reaçam a sua cor é o seu sabor. Este tipo de cebola carrega grandes benefícios para nossa saúde que vocês nem imaginam. Preparados para ficarem a saber?

1. Controla o açúcar no sangue

Cebolas, em geral, desempenham um papel muito importante na regulação do açúcar no sangue, devido ao facto de conterem um componente mineral conhecido como crómio. Mas as cebolas roxas apresentam uma maior quantidade.

2. Bom para um coração saudável

Comer fatias cruas de cebolas roxas ajuda no fortalecimento do coração. Isso é porque elas incentivam a produção de lipoproteína de alta densidade (HDL), que minimiza o risco de doenças cardíacas, como ataque cardíaco e derrame. Lipoproteína de baixa densidade (LDL), por outro lado leva a problemas do coração devido aos níveis de colesterol nas artérias que desencadeia a Doenças Cardiovasculares dita (DCV).

3. Previne cancro

Cebolas roxas são importantes na guerra contra o cancro. Isto é porque contêm um produto químico poderoso conhecido como quercetin. Quercetin pertence a um grupo de pigmentos vegetais conhecidos como flavonóides. Ele é responsável por dar as cebolas sua cor roxa. O papel da quercetina é inibir o crescimento de células de cancro que vão de mama, cólon, próstata e ao cancro do ovário. Tem sido mostrado através de pesquisa de que a ingestão de quercetina reduz o risco de cancro do pulmão.

4. Combate inflamações

Cebolas roxas têm sido usada para tratar inflamações e infecções de vários tipos.

5. Alivia as dores

Muitos não sabem mas, cebolas roxas são úteis no alívio da dor e, em particular, a dor causada por picadas de insetos que deixa uma sensação de queimação. Se você foi picado por uma abelha, aplicar o suco de cebola roxa sobre a área afetada e você vai experimentar um alívio imediato da sensação de queimação.

6. Previne úlcera gástrica

Cebolas roxas são muito eficazes na luta contra os radicais livres que são responsáveis por úlceras gástricas desagradáveis. As cebolas corroer os radicais livres e eliminá-los a partir do tracto gástrico, reduzindo assim o risco de úlceras gástricas.

7. Fortalece a imunidade

A fotoquímica nas cebolas ajudam a função da vitamina C, portanto, ajudam a melhorar a capacidade do organismo de combater infecções. Isto é importante para aumentar a imunidade do corpo.

Sabem mais algum benefícios? Então comentem e subscreva ao meu blog para receberem dicas Saudáveis em primeira mão. 

Sejam Saudáveis!

 

Deixe uma resposta

Close Menu