4 Remédios para acabar com borbulhas e espinhas

acne

Olá, olá!

Hoje vamos falar de receitas caseiras infalível para acabar com essas intrusas que sempre ou de vez enquanto temam em aparecer. Alguma vez já vos aconteceu terem um evento/encontro tão importante que parecia que tínhamos tudo para “arrasar”? Já tínhamos roupa, sapato, mala e até aquele batom favorito, mas ao passar a mão na cara deparamos com elas: borbulhas e/ou espinhas. Ai.. que vontade de chorar, não é?

Mas a partir de agora com essas receitinhas acabou-se a preocupação! São receitas fáceis com ingredientes que estão sempre disponíveis nas vossas dispensa. Antes de colocar qualquer máscara certifique que a sua pele esta desmaquilhada. Agora pega no bloco e numa caneta e vamos a isso:

Bicarbonato de sódio

Bicarbonato é facilmente encontrado nos supermercado ao lado de coisas para bolo. Ele já é considerado um ingrediente indispensável para quem gosta de tratamentos caseiro para cabelo e pele. Devido a sua composição acida, bicarbonato, queima as espinhas e as borbulhas, alem de remover todo o excesso de óleo da pele para evitar borbulhas futuras. Para acabar com essas intrusas, basta pegar 2 colheres de sopa de bicarbonato e 2 colher de sopa de água e misture bem. Passe na área afetada e deixe secar por 15m e depois retire com água morna ( nunca lavem a cara com água quente pois vai matar células e provocar envelhecimento da pele). Se for necessário repita 2 vezes por semana.

Vinagre de maçã

Já falei neste blog as maravilha de usar este tipo de vinagre no seu dia a dia, para rever clique aqui. Pegue 2 colher de vinagre e passe na cara a noite e depois de secar vá dormir e quando acordar lave com água morna a fria. E  sinta a suavidade de uma pele perfeita.

Clara de ovos

Este é outro remédio milagroso no combate as borbulhas. Os benefícios da clara de ovo para a nossa pele são imensas. Devido o colagênio presente nas claras ela deixa a pele firme e fecha os poros. A receita é simples, basta separar 1 clara da gema e passar na cara ( o ideal é dormir com ela e lavar na manhã seguinte. Mas se não der muito jeito lave no mesmo dia depois de 1 hora.

Gelo

Estão a ver aqueles cubos que estão nas vossa geladeira que quase não usam? Agora já têm uma utilidade eles. Gelo na nossa cara tira excessos de oleosidade ( uma das causas de aparecimento de acne); combate olheiras; acaba com vermelhão das borbulhas; melhora a circulação da pele, fecha os poros e combatem olheiras. peguem num cubo de gelo envolve numa toalha macia e  passem na área afetada fazendo movimento circular durante 15m.  Ainda não estás convencida? Então experimentem.

Adeus borbulhas, bem-vinda pele lisa e sem imperfeições.

Sejam saudáveis!!

 

Deixe uma resposta

Close Menu