4 perguntas que todos deveriam fazer

4 perguntas que todos deveriam fazer

Olá, olá pessoal! Algumas vezes já questionaram suas vidas, a forma que vocês têm a levado e a forma que ela transparece as pessoas a vossa volta. Pois eu já! Muitas vezes queremos fazer uma coisa mas fazemos outra, queremos dizer algo mas dizemos outras. Por isso hoje trouxe 4 perguntas que todos deveriam fazer, de vez em quando, para analisarem o caminho que estão a levar as vossas vida.

4 Perguntas que todos deveriam fazer

  1. Quanto do seu dia você consome o que as outras pessoas criaram? E quantas vezes você criar?

No nosso dia-a-dia consumismo tantas coisas que outras pessoas criaram e esquecemos que, também, podemos criar (algo que Deus nos deu). Se passas muito  tempo a copiar o que as outras pessoas fazem então está na hora de você mostra que também sabe fazer algo. Como por exemplo: reinventar receitas, forma de vestir, personalidade única, etc. Aprenda a ser única e viva por você e não por outros.

  1. Como construir uma base neste ano para ficar melhor no próximo ano?

O que você pode fazer hoje que pode vir a melhor o seu futuro? Porque esperar até o próximo mês, ano para mudar o seu futuro? Se isso implica voltar a estudar, então volte. Se isso implica mudar alguns hábitos maus, então mude. Se isso implica arranjar namorado, então cuide mais de você e não fique todo dia em casa ou na cama. O que você pode pegar agora que pode mudar a sua vida futuramente?

  1. O que você está fazendo realmente importa?

Muitas vezes já me perguntei se o que estou a fazer pelos outros realmente importa. Mas como sou uma pessoa que acredita em Deus e Ele diz que devemos amar os nossos próximos. Então concluo que sim,  realmente neste caso importa. Mas muitas vezes fazemos algo que talvez não importa assim tanto e só estamos a perder tempo quando podíamos fazer algo que vale mesmo a pena. Achas que há alguma coisa que fazes que não importa? Então porque não troca-los por outra coisa?

  1. Como acrescentar mais respeito e admiração em sua vida?  

Diz-se que respeito constrói-se. E é verdade! Se és uma pessoa que passa a vida a mentir, a faltar com a tua palavra, a desrespeitar os outros e queres que te respeitem? Se és uma pessoa que permite certas brincadeiras de mau gosto, se acha que precisa de mais respeito então aprenda a respeitar ou outros, seja uma pessoa de uma só palavra e acima de tudo respeite a si mesmo. As pessoas admiram pessoas que têm algo de bom a acrescentar, alguém que é agradável observar, alguém que sabe ser justa, entre outras. Pense bem em como você pode acrescer isso a sua vida e se tornar uma pessoa que esteja de bem com sigo e de bem com a vida.

Deixem os vossos comentários e acreditem mais em vocês próprios! Sejam Saudáveis!

Deixe uma resposta

Close Menu