30 hábitos saudáveis que toda mulher deveria ter

30 hábitos saudáveis que toda mulher deveria ter

Vocês sabiam que pequenas mudanças podem fazer grande diferença no nosso dia a dia? Pode até parecer repetitivo mas o certo é que se a cada dia nos empenhamos em colocar em prática esses 30 hábitos saudáveis que toda mulher deveria ter,  vamos ter uma vida feliz e mais saudáveis.

1.  Cada dia e um novo começo.
Pode até parecer uma frase feita, mas todos os dias pode, e deve, ser considerado como um novo começo. Teve uma discussão com sua mãe, namorado ou com senhorio ontem e a situação não ficou resolvida? Teve um dia terrível no trabalho que nem conseguiste dormir? Há problemas para serem resolvidos? Calma! Hoje é um novo dia e você deve aproveita-lo muito bem para resolver problemas pedentes e seguir em frente.

2. Pense assim: Segunda-feira é dia de não a carne.
Você sabia que cortar carne mesmo que seja apenas uma vez por semana, pode diminuir drasticamente o risco de doenças cardíacas em até 19%. Comer muita carne vermelha e outras têm sido associado ao aumento do risco de diabetes, obesidade, e outros problemas de saúde. Por isso faça um favor a si mesmo e dedique um dia para vegetais frescos, frutas, legumes, grãos e nozes.

3. Beba um copo de água morna com limão todas as manhãs.
Esta é a melhor bebida para beber logo em jejum, os seus órgão vão agradecer. Suco de limão tem grande poder anti-fúngicos, aumento de imunidade e desintoxicação. Além disso, o suco de limão é a melhor ferramenta da natureza para ajudar na digestão, entre outros.

MAIS: Benefícios da água com limão

4. Corte no açúcar. 
Se quiserem cortar qualquer coisa da sua dieta, que seja o açúcar. Em si, o açúcar não tem nutrientes, nenhuma proteína, não há gorduras saudáveis, e nem enzimas, são apenas calorias vazias que têm efeitos desastroso na nossa saúde.

5. Use um retinol caso esteja a ficar com rugas.
Em vez de desperdiçar dinheiro a cada vez que aparece um creme novo de anti-envelhecimento, pede ao seu dermatologista para receitar um bom produto de retinol que é a única coisa que realmente funciona.

6. Conte até 10, sempre que estiver chateada.
Este hábito é aquele que todos nós deveríamos adotar: Antes de reagir, comece a contar. Vais ficar ficar surpresa com a quantidade de perspectiva que vais ganhar em 10 segundos, ao em vez de correr para enviar um e-mail, ou confrontar alguém por pura raiva antes de pensar.

7. Menos telemóvel mais saúde.
Alem de ser falta de educação estar constantemente a olhar para o telemóvel, pior é olhar constantemente o seu telemóvel antes de dormir pois isso pode ter efeitos graves para a saúde. Segundo ot o Daily Mail , olhar para o visor do seu telemóvel na hora de dormir leva as pessoas a terem mais tempo para chegar os estágios mais profundo do sono. A má notícia é que o sono profundo é essencial para o seu corpo para rejuvenescer células e reparar danos sofridos durante o dia. Por este motivo eu acho que as redes sociais podem esperar até de manhã, ou não?

8. Não fume.
Entre os preços dos cigarros exorbitantes e a situação da sua saúde, é  melhor parar de fumar e deixar seu pulmão respirar ar puro.

9. Cuide da sua roupa.
Lave-os adequadamente, tenha cuidado ao dobrar e a guardar.

10. Pague as suas dívida o mais rápido possível.
Se você tem dívida, arranje uma forma de as consolidar para pagar o mais rápido possível. Meninas, dinheiro pago em juros é dinheiro deitado fora.

11. Não exagere no álcool,
Exagerar no álcool pode levar a uma série de problemas de saúde, incluindo  insônia, ganho de peso, e em alguns dos casos, um risco acrescido de cancro da mama.

12. Não confie em comprimidos para dormir.
Experimente outros métodos, como exercício, soníferos naturais e técnicas de relaxamento comprovados.

13. Não saltes as consultas anuais de ginecologia.
Nós, as mulheres, estamos sempre ocupadas, e é fácil deixar esta consulta para lado mas é fundamental fazer o exame de papanicolaou anual e ter uma conversa com o seu médico sobre o que está acontecendo com o seu corpo.

14. Coma alimentos integrais, o mais que você poder.
Os alimentos processados e o açúcar têm sido comprovada que causam inflamação e altera o nosso humor e a nossa energia. A solução é comer muitas verduras, proteínas magras, gorduras boas e carboidratos complexos, esses nutrientes ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue sob controle. Além disso, boas gorduras como o azeite, abacate, até mesmo um pouco de chocolate negro ajudam a ter uma saúde saudável.

MAIS: 7 razões para evitar carboidratos refinados

15. Beba água.
E cá vou eu, mais uma vez, falar sobre água não é? Vejam bem, se as plantas murcha sem água, nós também! Tente manter uma grande garrafa de água em sua mesa durante todo o dia e vá bebendo até ao final do dia.  A água  hidrata os nossos órgãos e nosso cérebro, de modo que não só vai se sentir mais desperto. A desidratação foi mostrado por causar agitação, fadiga e desconforto geral.

16. Limpeza mais inteligente.
Pesquise no Google “como fazer meus próprios produtos de limpeza”. Vai poupar dinheiro e reduzir  exposição de produtos químicos.

17. Cozinhe mais.
É irrealista esperar que as mulheres passem todo o seu tempo na cozinha, mas um pouco realmente faz a diferença na sua saúde geral. Uma forma saudável é: substituir um jantar de fim de semana fora com uma boa refeição feita em casa, e uma refeição de viagem  por uma receita de jantar fácil.

18. Leia o rotulo. 
De tudo, desde alimentos a cosméticos. É importante saber o que você coloca em seu corpo.

19. Não economize no sono.
O sono é absolutamente essencial para a nossa saúde, tanto física como mental, se você não dormir o suficiente pode vir a ter alguns problemas graves. A American Psychological Association assinala  que a irritabilidade e o mau humor são alguns dos primeiros sinais de que uma pessoa dorme pouco. Se depois desses sinais iniciais a pessoa não dormir vai começar a sentir apatia, desaceleramento na fala, falta de memória e incapacidade de multitarefa. Os Adultos devem dormir entre seis a oito horas.

20. Ouça o seu corpo
Os especialistas dizem: A dor é a forma do seu corpo de lhe dizer que algo está errado. Isso não significa que cada pequena dor é grave, mas esteja em sintonia com seu próprio corpo. Da mesma forma, se você sentir que algo não está certo, não tenha medo de ir a um médico esclarecer-se.

21.Use o cinto de segurança sempre, sempre, sempre , mesmo no táxi.
E incentiva os outros a usarem.

22. Lave as mãos com frequência.
Parece óbvio, mas lavar as mãos é realmente a melhor maneira de evitar ficar doente. Todos nós carregamos milhões de micróbios em nossas mãos. Enquanto a maioria são inofensivos, podemos pegar alguns que causam doenças, como resfriados, gripes e diarreia. Quando não lavamos as mão corremos o risco espalhar esses germes para outras pessoas, ou dar-lhes a nós mesmos, tocando nossos olhos, boca, nariz ou cortes em nossos corpos.

23. Espirrar para o braço, não para a palma da mão.
Fomos ensinados, desde  de crianças, para cobrir a boca com a mão quando espirramos, mas na verdade é muito mais higiênico se for para o braço, o que diminui a quantidade de germes nas nossas mão.

24. Lanches sempre a mão.
Mantenha lanches saudáveis como nozes, frutas, legumes ou iogurte grego na sua mala para não sentir a necessidade de correr para maquina de comidas rápidas o que não é nada saudável.

25. Não vá as compras com estômago vazio.
Nunca vá as compras quando você está com fome. Por quê? Porque tudo parece bom, então você vai, sem dúvida, começar a pegar em itens que você normalmente nunca iria comprar.

26. Aceite críticas construtivas.
Obviamente, críticas mesquinhas não deve ser tolerada, mas se alguém está a tentar dizer-te que o que você está a fazer poderia ser ainda mais eficaz, aceite!

27. Não seja preguiçosa e mexa-se!
Se não é a chuva é o frio ou mesmo a preguiça. Quando se trata de fazer exercícios qualquer desculpa vale, não é? Pois, está na hora de mudar isso: basta começar a trocar o elevador pela escadas, dance enquanto arruma a casa, faça caminhada sempre que poder, ou vá a ginásio.

MAIS: 7 Razões para Caminhar

28. Nunca durma com maquiagem.
Meninas, isto é o pior que podemos fazer a nossa pele. Por favor não façam isso! Isso vai provocar o envelhecimento precoce da pele e aparecimento de borbulhas e outras complicações. Tenha sempre na mesa de cabeceira um pacote de toalhitas desmaquilhante para o seu tipo de pele. Assim sempre que fores dormir vais lembrar de retirar toda a maquiagem. A sua pele vai lhe agradecer.

29. Tire 10 minutos, todas as manhãs, para refletir e planejar o seu dia.
Sabia que ao escrever num papel  ou numa aplicação para telemóvel todo o seu objectivo para aquele dia vai aumentar a taxa de execução da mesma? Pois é, pare um pouco para refletir no seu dia e o que queres alcançar até ao final do dia e escreva isso tudo. E surpreenda-se, no final, riscando os objetivos atingidos.

30. Acreditas em Deus? Então fale com ele antes de começar sua rotina.
Quem me conhece sabe que eu acredito em Jesus e que peço sempre orientação a ele em todos os meus planos. Se você acredita em Deus então mostra-o que você realmente o ama tendo sempre comunhão com ele logo ao acordar. Não precisa de ser uma conversa muito espiritual. Comece por lhe agradecer pelo o dia, pela sua família, pela saúde, pela proteção, etc. Peça orientação a Ele para este dia que vai começar. Vai ver que seu dia será mais produtivo e seu coração estará cheio de paz e alegria (só para quem acredita).

Gostaram? É hora de fazer as mudanças para o nosso bem! Deixa os vossos comentários. E Sejam Saudáveis!

 

 

Deixe uma resposta

Close Menu